Você está numa guerra!

Andar em uma corda bamba… você alguma vez já se sentiu assim?

Estamos em guerra e muitas vezes, nem nos damos conta. Nem percebemos que estamos conflitantes com nossos próprios sonhos, só porque nos sentimos incapazes de superar algo, só porque sentimos que não seremos bem-sucedidos e que falharemos novamente.

Então deixamos brotar na mente que não há saída e que o resultado é aquele mesmo. O resultado não mudará, porque não conseguiremos sair de onde estamos, porque não superaremos a perda, a dor, a angústia ou a depressão que também teima em ir embora.

Então rodopiamos de um lado para outro, sem saber o que fazer ou para onde ir. Nos tornamos inconstantes, porque deixamos que as situações nos guiem, em vez de decidirmos o que faremos de bom para mudar e melhorar uma situação!

E esse é em grande parte, um grande problema, porque a partir desse evento – (“de como nos deixamos levar pelas ondas do mar”), passamos a nos tornar escravos das situações, das coisas, das pessoas e não conseguimos ser felizes!

Só que a nossa luta não é contra as pessoas ou contra os infortúnios que nos aparecem, porque afinal de contas, todos sofrem, todos perdem algo em algum momento da vida e todos se sentem tristes por algum motivo, mas permanecer escravo dessa angústia, tristeza, depressão ou infelicidade é parte de um abastecimento mental.

E o que eu Elô, quero dizer com isso?

Que os culpados na verdade não são as pessoas ou os momentos difíceis que passamos, e sim somos nós mesmos os culpados, por dar credibilidade aos pensamentos negativos, por alimentar a sensações de inutilidade, de incapacidade, de derrota e de não conseguir superar.

Essa é a grande batalha da mente, e envolve uma força extraordinária para conseguir SUPERAR E VENCER quaisquer que sejam os desafios, seja na profissão, seja no casamento, seja quanto a própria autoestima ou na conquista de uma cura interior, para que uma ferida seja cicatrizada.

Portanto, tenha em mente que algumas atitudes são necessárias, como:

Amor próprio

Veja bem, não dá para ser feliz em qualquer sentido da vida, se você não tem amor próprio, se você se desmerece em tudo o que faz, se você se sente inferior a tudo e a todos.

Você precisa primeiro acreditar que PODE, que CONSEGUE!

Você á capaz e pode sim, conseguir um grande amor, conseguir uma promoção, melhorar em vários aspectos. Isso porque se amar tem a ver com acreditar em si mesma. Acreditar de que tudo quando bem escolhido, favorece em sua vida.

Mas, para ter amor próprio e eliminar essa batalha que sua mente faz em sempre se depreciar, em sempre se menosprezar, é preciso também aprender a bloquear esses sentimentos negativos, essa sensação de sempre estar abaixo dos outros.

Aprenda a transformar as situações ruins em boas!

A vida de todo mundo possui GRANDES desafios, mas você já deve ter notado que algumas pessoas conseguem dar a volta por cima, enquanto as outras se deixam agonizar pelos problemas.

O segredo chave do sucesso em qualquer sentido da vida, tem associação com transformar os eventos ruins, em bons. Ou seja, você pode SUPERAR qualquer coisa, desde que decida agir assertivamente, de forma a entender que esse desafio, servirá para lhe moldar em alguém melhor, de forma que a experiência, apesar de inicialmente ser dolorosa, lhe acrescenta valores que sem elas, seria impossível ter.

Isso significa ter um processo de MODELAÇÃO. De aprendizagem e de disposição para se enriquecer espiritualmente, fisicamente, emocionalmente e psicologicamente.

E como se deixar modelar nesse processo?

Em primeiro lugar:

  1. Dê os passos num ritmo preciso. O que quero dizer com isso? Que não dá para começar algo e parar no meio do caminho. Tudo precisa ter começo, meio e fim para que o progresso e sucesso sejam conquistados.
  • Analise a situação e em vez de focar nos problemas, veja as saídas! Separe um tempo para aprender mais sobre o que está acontecendo. Responda a si mesma, como pode crescer com isso, como pode melhorar com isso e como pode se fortalecer com a experiência. Não desanime! Acredite que toda árvore boa para dar bons frutos, precisa romper o solo, precisa driblar as pedras que atrapalham seu crescimento, para poder tornar-se uma linda videira!

Torne o processo de autoconhecimento, o seu guia! Aprimore suas forças e não deixe de acreditar NUNCA, em si mesma!

Aproveite para conhecer meu e-book 7 Segredos da Mulher Confiante!

CLIQUE AQUI!

Deixe o seu comentário