5 Passos para ser uma pessoa mais otimista!

Olá, tudo bem? Aqui é Elô Hosana falando e hoje eu quero te fazer uma pergunta bem especial:

Seu copo está meio vazio ou meio cheio?

Você pode até estranhar, mas logo entenderá que essa pergunta faz todo o sentido! Então responda, como você se sente hoje?

Meia vazia ou se sentindo confiante e otimista?

Saiba que sua resposta aponta justamente para suas perspectivas de vida. Inclusive, o sentimento de sentir-se vazia ou completa, influencia diretamente na sua qualidade de vida e saúde! Saiba disto.

Portanto, se você se sente bem, ótimo, isso mostra que está no caminho certo e o progresso é o seu alvo, mas se você se sente desencorajada, desestimulada, temerosa, infeliz, depressiva, aí sim é hora de mudar essa realidade para se tornar exatamente a Mulher Poderosa que você merece SER!

Veja agora o passo a passo para dar a volta por cima e ser uma pessoa mais otimista e confiante!

  • Processo de verificação…

Entenda uma coisa; ser otimista não significa que você estará sorrindo e dando pulinhos o tempo todo. Você será feliz, mas isso não quer dizer que não enfrentará momentos de tristeza. Eis a chance que surge para você SUPERAR um problema.

Esse processo de verificação te coloca em um ponto, onde é possível que você analise o que te deixa feliz e o que te deixa triste. Permitindo que você processe os eventos dolorosos e difíceis para que consiga ter êxito na situação conflitante. Isso se associa a ser otimista e a saber gerir o que acontece com você.

  • Veja as coisas positivas que acontecem em sua vida

O que tem ocorrido em sua vida que tem feito toda a diferença para você? O que te traz satisfação e te deixa com aquele sorrisão no rosto?

Pense nessas coisas e massageie o seu ego diariamente com essas conquistas.

  • Escreva afirmações positivas sobre você (DIARIAMENTE)

Mesmo que você não se ache grande coisa (porque algumas pessoas se sentem exatamente assim), precisa entender que você é alguém ESPECIAL e que tem MISSÃO!

Portanto, mesmo que as impressões que você tenha ao próprio respeito sejam negativas, passe a escrever tudo o que é positivo sobre si. E quando pensar o contrário, vá imediatamente na agenda ou diário e escreva uma frase positiva!

  • Não se compare às outras pessoas

Deixe as comparações de lado, em nada elas lhe ajudam. Você é única e possui valor. Em vez de dizer que a Renata, sua amiga é melhor do que você em algum sentido, diga a si mesma, quantas qualidades boas e talentos você tem e como já conseguiu superar as dificuldades de maneira inteligente e criativa!

  • Trabalhe as emoções negativas

Bloqueie essas emoções que só te frustram e fazem sentir pior. Dê voz ao positivismo e ABRA A BOCA para dizer o quanto é feliz, motivada e forte!

Por meio das sessões de coaching você vai aprendendo cada vez mais, como ser otimista, como superar traumas e dificuldades e como CONQUISTAR tudo o que desejar!

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